Liderança, colaboração e relacionamento

Que interessante o “festooning” das abelhas… como se faz um favo de mel …. e como as abelhas trabalham nesse sentido! E, na analogia, como suas lições se aplicam aos relacionamentos afetivos, amistosos, profissionais e à vida em comunidade.

Mais especificamente quanto à profissão, inevitável comparar que cada elo forma essa corrente viva, é parte do todo. Alguns relacionamentos desgastados comprometem o resultado para o empregador, o empregado, o empreendedor, o fornecedor, o cliente… e assim vai. E o contrário também é verdadeiro: ajustes de relacionamento proporcionam ganho na carreira pessoal, no incremento de negócios, no clima organizacional, etc.

O “festooning” tem o propósito de construir favos de mel. É o produto, o alimento, a perfeição da forma, o sabor, a forma das abelhas se organizarem, a liderança, a colaboração … é mais do que se pode ver além das aparências.

Publicado pelo psicólogo Pascoal Zani – CRP 08/04471 – em 24.02.2021

Festooning #Abelha #Favodemel #relacionamentonotrabalho #relacionamento #Psicologia #Carreira #relacionamento #climaorganizacional #ColetivaMente

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *